Jornal dos Condomínios

Da Redação

A tecnologia está aí a nosso favor. Há anos existem as plataformas para realização de reuniões on-line, mas somente com a pandemia esses serviços ganharam mais visibilidade. Elas já eram acessíveis, mas pouco utilizadas e graças a ferramentas como Zoom, Skype, Google Meet, entre outras, que aulas puderam continuar a distância e o home office foi realizado com sucesso.

E se tratando de condomínios não poderia ser diferente. Com a suspensão de tantos serviços, as reuniões entre síndicos e moradores também precisaram contar com a tecnologia para continuar acontecendo. A assembleia virtual viabiliza que os projetos essenciais possam ser discutidos e aprovados, tudo isso sem fazer aglomerações. Uma tendência que veio para ficar mesmo após a pandemia.

A legislação permite que esses encontros virtuais possam acontecer, desde que a convenção não contenha cláusulas que proíbam. De qualquer forma, embora a tecnologia facilite essas reuniões, é necessário tomar alguns cuidados para que as decisões não sejam anuladas. As assembleias devem cumprir o que está previsto no regimento para ter validade jurídica.

Além de permitir a continuidade do funcionamento do prédio, a assembleia digital trouxe outros benefícios. Síndicos vêm relatando um aumento significativo de participações nas reuniões, já que os moradores podem participar de casa ou qualquer outro local, usando o próprio celular.

Leia matéria completa aqui



Newsletter