Palestra será ministrada pelo Coordenador de Engenharia do CREA-SC, Eduardo Irani Silva.

A melhor maneira de prolongar a vida útil de uma edificação é aplicando a devida manutenção periodicamente. Esta observação parece simples, mas quando se trata da convivência em um condomínio, as dúvidas sobre responsabilidades e necessidades vêm à tona. É por isso que o engenheiro civil e coordenador de engenharia do CREA-SC, Eduardo Irani Silva, vai participar do Workshop Síndicos Planning, dia 18 de julho, em Florianópolis, ministrando a palestra “As Responsabilidades da manutenção predial”.

“Cabe ao síndico de cada condomínio, providenciar a elaboração do Plano de Manutenção Preventiva e certificar-se de que todos os equipamentos, instalações e sistemas em áreas comuns estão recebendo as devidas manutenções”, explicou.

Ele destaca que quando se contrata um profissional ou empresa habilitada para auxiliar na manutenção de condomínios, tem-se a garantia de serviços executados dentro das Normas Técnicas (ABNT). “O síndico, além de estar atento aos problemas do dia a dia, precisa conhecer as obrigações das construtoras quando da entrega de um imóvel, dos profissionais que prestam os serviços em seu condomínio, e também orientar os condôminos quanto ao uso adequado dos diversos equipamentos que o condomínio oferece”, orientou Irani.

Com a Palestra "Manutenção Predial - Responsabilidades e Obrigações", Irani diz que o síndico saberá como providenciar seu Plano de Manutenção Preventiva, tendo a noção técnica necessária para identificar os principais problemas e assim poder prolongar a Vida Útil das edificações de seu Condomínio.

Conheça seu instrutor:

Eduardo Irani Silva: Engenheiro civil (UFSC 1994); possui graduação em Administrador de Empresas (ESAG 2002) e é Especialista em Engenharia de Avaliações e Perícias (IBAPE 2018). Entre as suas funções é Coordenador de Engenharia do CREA-SC; CEO do Grupo EIS (EIS Engenharia/IRANI Gestão de Condomínios/FuturaSun Brasil); Membro do Conselho da Cidade de Florianópolis e Membro da Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina.

O Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento que reúne profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

O evento é uma iniciativa da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de C D'Avila Corretora de Seguros, Contractual Santa Catarina, Engemov Elevadores, IORSEC Estratégia em Segurança, Le Nôtre Paisagismo, Licent Prime, Seguridade Segurança e Serviços, Sompo Seguros, Técnica Engenharia, e o Apoio de ACIB, ACIF, CRA- SC, CREA-SC, CRECI-SC, Instituto Gene, NSC TV, Revista ÁREA, SCGÁS, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE-SC, SECOVI SC, SECOVI Fpolis/Tubarão e SECOVIMED.

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis
Data: 18 de julho de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório Fecomércio, Rua Felipe Schmidt, 785 - Centro, Florianópolis

Horário: 8h30min às 18:30h
Informações: 47 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br

Acompanhe a programação completa pelo Portal: www.sindicosplanning.com.br



Newsletter