Da redação

Jornal dos Condomínios

 

Se gerenciar um condomínio já é estressante por si só, imagina durante uma pandemia.

Por conta do isolamento social as pessoas passam mais tempo em casa e, consequentemente, aumentam os problemas e queixas nesse período. Houve até mesmo um aumento no número de casos de violência doméstica. Tudo isso vira responsabilidade do síndico que recebe chamados a qualquer dia e hora.

São muitos os problemas para resolver. Entre as maiores queixas estão os barulhos fora de horário permitido, aglomeração em apartamentos que furam a quarentena e pessoas circulando sem máscara. Além de se desdobrar para resolver todos esses problemas que pipocam no WhatsApp do síndico, ele ainda tem que pensar em alternativas para manter todos os moradores seguros, como o reforço de higienização em todas as dependências do condomínio.

Toda essa nova demanda e acúmulo de tarefas estressantes podem desencadear problemas de saúde para esses gestores durante a pandemia. Porém, Sofia Vargas, psicóloga, esclarece em seu artigo no ReviewBox que “também é muito importante ter momentos para cuidar de si ao invés de estar disponível 24 horas por dia. (...) Estudos mostram que se desconectar do celular durante algumas horas, por exemplo, é uma boa maneira de cuidar da saúde mental.” Se você é síndico e tem vivido as dificuldades que esse momento traz, veja matéria completa aqui, com as dicas para controlar esse estresse e viver bem mesmo com tantos desafios.



Newsletter