O presidente do Secovi, Márcio Koerich, representou a entidade na reunião da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI), realizada nesta segunda-feira, na Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo, no Rio de Janeiro. 

Foram debatidos temas como a reforma tributária; a decisão do STF sobre constitucionalidade da cobrança de contribuição assistencial e direito de oposição; o projeto-de-lei que altera a CLT para dispor sobre os limites das negociações individual e coletiva de trabalho; agenda legislativa de 2024; e Comissão Especial de Normatização de Serviços Imobiliários.

Na questão tributária, por exemplo, o setor imobiliário busca uma alíquota de equilíbrio que possa viabilizar a reforma, sem inviabilizar os negócios.

Foi um encontro muito positivo, que inclusive reforça a importância da criação do Centro de Integração Jurídica (CIJUR) do Secovi, que reunirá os advogados e escritórios de advocacia que trabalham para os associados da entidade, com o objetivo de debater temas técnicos. O primeiro encontro será no próximo dia 17 de novembro, às 16h, na sede do Secovi.  



Newsletter