O Secovi fez um balanço positivo de sua participação no Web Summit Rio, encerrado no último dia 18, no Riocentro. Em quatro dias, o evento reuniu mais de 34 mil pessoas, de 102 países - 61% a mais do que em 2023. Foram mais de 1000 startups, com 518 palestrantes e debatedores.

A entidade foi representada pelo presidente Márcio Koerich, pelo vice-presidente Administrativo-Financeiro Alessandro Di Giuseppe e pela gerente executiva Letícia Tavares.

Na avaliação do grupo, o Web Summit Rio contribuiu para um melhor entendimento das tecnologias mais adequadas aos objetivos do Secovi, de contribuir com o melhor ambiente de negócios para os segmentos que representa.

A Inteligência Artificial foi um dos temas mais debatidos. "Como é muito complexa, exige prudência para sermos assertivos e termos a melhor relação custo-benefício possível”, avaliou Márcio Koerich.

"A gestão de uma entidade como a nossa não pode passar à margem de uma imersão na tecnologia para tirarmos o melhor proveito de todo esse aprendizado, selecionando as melhores ferramentas para potencializarmos nossas ações”, completou.



Newsletter