Secovi e prefeitura de Florianópolis debatem propostas para melhorar atendimento às imobiliárias
O Secovi reuniu-se com o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, na última sexta-feira (25) e conseguiu avanços importantes para agilizar processos no atendimento às imobiliárias. Ficou acertado que o Secovi será um canal permanente de representação das associadas junto à prefeitura, para encaminhar e agilizar o atendimento de todas as demandas do segmento imobiliário.
Estiveram no encontro o presidente Márcio Koerich, o vice-presidente Administrativo-Financeiro, Alessandro Di Giuseppe, e a gerente geral Letícia Tavares. Pela prefeitura, participaram também o secretário da Fazenda, Leandro Domingues, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Fábio Murilo Botelho, e a gerente de Tributos Imobiliários, Fátima Olinda Pereira.
Veja as principais decisões:
1. Será montada uma agenda de workshops da Secretaria do Desenvolvimento Urbano sobre como trabalhar com o novo sistema auto-declaratório ITBI e IPTU, que já está em funcionamento. Além disso, foi proposto prazo máximo de um dia para cálculo ITBI.
2. Proposta de criação de uma plataforma digital mais completa e com mais soluções para acesso das imobiliárias.
3. Para melhorar o atendimento, promessa de criar um call center de atendimento exclusivo para as imobiliárias no segundo semestre do ano que vem.
4. Criação de um setor de atendimento fixo e específico para as imobiliárias.
5. A partir desta semana, três analistas trabalharão no Pró-Cidadão para atender exclusivamente as imobiliárias.
6. Revisão do sistema do IPTU para identificar as falhas, duplicidade de pagamento de boletos, emissão da CND e demais falhas.
7. Compromisso de até o dia 5/12 as imobiliárias receberem as linhas digitáveis do IPTU. Se a prefeitura não cumprir o prazo, o prefeito verá a possibilidade de ampliação do prazo para pagamento em cota única.