Secovi e prefeitura de Florianópolis buscam trabalho mais integrado
O Secovi e a prefeitura de Florianópolis realizaram um importante encontro nesta terça-feira (28), com objetivo de melhorar os canais de comunicação e atendimento entre o poder público e as empresas. Representantes de diversas imobiliárias estiveram na reunião com a secretária da Fazenda, Michele Patrícia Roncalio, com o chefe de gabinete adjunto do prefeito Topázio Neto, Rafael de Lima, e outros integrantes da prefeitura.
Uma boa notícia da reunião foi a informação de que deve ser implantada nos próximos dias a autodeclaração na mudança de imóvel comercial para residencial e vice-versa.
Antiga reivindicação do Secovi, o canal de atendimento imobiliário foi outro tema importante, como instrumento facilitador para agilizar processos de atendimento nos canais da prefeitura. As imobiliárias mostraram a importância que têm para contribuir com a arrecadação e cobrança de tributos municipais. Inclusive questões relativas às cobranças de taxas como IPTU, ITBI e TCRS também estiveram na pauta.
O encontro tratou ainda da desburocratização para consulta de viabilidade para construção e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Reafirmamos a ideia de que o Secovi seja o canal de comunicação e entendimento entre o mercado e a prefeitura, com reuniões, workshops, palestras e outras ações em conjunto, inclusive com a troca de dados e informações para a entidade possa realizar estudos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da cidade”, destacou o presidente Márcio Koerich.