Por Mauricio Winiemko

 

Nós, do time Sami, ao longo dos últimos anos, viemos preparando nossos sistemas e nossas plataformas para a transformação digital, saindo da automação como a conhecíamos, e partindo para a robotização completa dos processos, numa entrega totalmente digital, disruptiva, e pronta para competir com as grandes plataformas imobiliárias e ameaças surgindo em todos os níveis no mercado imobiliário.

Para atingir este objetivo, era óbvio que necessitaríamos de grandes parceiros, o apoio e a paciência dos clientes, todos cientes e solidários na dor da transformação, e dos obstáculos que todos passaríamos juntos, nesta turbulenta e longa viagem rumo ao futuro.

Sistemas híbridos, parte web, parte não, tecnologia de ponta ao extremo, junto com tecnologias já construídas, interagindo num grande processo de transição.

 

O banco digital e o surgimento das Fintechs

 

Nosso primeiro passo foi entendermos que os processos financeiros e bancários, com procedimentos como remessas e retornos bancários, lançamentos de contas feitos manualmente, contabilização, baixas e fechamentos feitos exatamente como há 10 anos atrás ou mais, tudo do mesmo jeito, não poderiam de forma alguma continuar, são anticompetitivos no cenário atual das ameaças digitais.

Neste sentido, percebemos que poderíamos usar já, de imediato, o disruptivo e promissor mundo das fintechs, robotizando todos os processos de cobrança, retorno, liquidações, transferências e pagamento de contas, através de um BANCO DIGITAL dentro do SAMI.

Hoje, o SAMI é uma FINTECH, através da parceria Sami Sistemas e ZOOP, possibilitando procedimentos totalmente robóticos de registros de boletos, baixas, transferências aos proprietários, pagamentos de todas as contas da administradora, split bancário para condomínios com contas próprias, e muito mais.

 

Os robôs trabalhando duro

 

Também, e concomitante ao banco digital, percebemos que poderíamos ampliar estes processos robóticos e hoje, nossos robôs cobram e enviam boletos registrados e atualizados aos inadimplentes, avisam vencimentos, enviam push nos aplicativos com diversos alertas, administram reservas de áreas, e muito, muito, muito mais, mesmo!

Não estou entrando muito a fundo nos detalhes destes processos porque não são exatamente o foco deste conteúdo, servindo neste momento apenas de preâmbulo para o que vem por aí, a nossa participação no SECOVI IMOBI SUMMIT 2019, em Florianópolis, em parceria com a gigante PORTO SEGURO.

 

O que apresentaremos no evento

 

Juntos, nossos times de TI e de estratégia de ambas as empresas, construíram o que existe de mais moderno, disruptivo e instigante em termos de produção e captação de seguros dentro de um ERP imobiliário, entregando ao mercado uma solução totalmente digital e pronta para competir, tanto nas garantias locatícias, quanto no seguro incêndio imobiliário.

Você verá, na plataforma de locação digital SOHTECH, integrada ao site da imobiliária e ao SAMI ERP e ao SAMILOCA, o SEGURO FIANÇA COM APROVAÇÃO EM NO MÁXIMO 20 SEGUNDOS, sem documentação, somente com o CPF e algumas informações básicas do candidato, ou o TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO 100% digital e online, possibilitando que o locatário agende uma visita, alugue online com a garantia da sua preferência, assine o contrato digitalmente e não precise sequer ir até a imobiliária para qualquer parte deste processo.

E isto totalmente integrado ao ERP, tanto no que diz respeito ao contrato e cobrança do aluguel, quanto ao próprio seguro, já lançado no boleto do locatário e incluído na fatura da imobiliária.

No seguro incêndio, chega de preocupações com renovações, toda a contratação do seguro é digital, dentro do SAMI ERP, orçamento, proposta, cobrança do locatário em parcelas e pagamento para a PORTO SEGURO, totalmente integrado no seu SAMI.

 

Parceria com os corretores de seguro

 

A Sami Sistemas e a Porto Seguro estão trazendo para este evento, além de uma amostra do que as parcerias são capazes neste momento de transformação digital, um case e um modelo de negócio ao mercado.

Estamos dando ao CORRETOR DE SEGUROS a possibilidade de se reinventarem neste cenário imobiliário, disponibilizando esta solução a todos os corretores parceiros e que entenderem que devem fazer parte desta entrega digital.

Para esta finalidade, a Sami Sistemas associou-se a MPS – Mesquita Prime & Sami Corretora de Seguros, onde juntamente com diversas outras corretoras parceiras, espalhadas pelo país, já tornou-se o maior ERP imobiliário com seguros digitais do mercado.

 

Sua imobiliária nesta viagem ao futuro

 

Conhecemos exatamente onde vivem seus fantasmas e onde suas dores estão, vivemos e convivemos no nosso dia a dia, surfando a onda da transformação e vendo gigantes nascerem e crescerem, ameaças sim, mas ao mesmo tempo oportunidades de nos fazermos melhor, digitais e competitivos.

Não perca este evento, não perca a oportunidade de levar sua imobiliária ao novo, ao realmente digital e compatível com o cenário atual e com a internet das coisas, venha dividir e construir com a gente, vamos matar este “leão” juntos.

 

 

Veja a programação completa e inscrições em https://www.sympla.com.br/secovi-imobi-summit-2019__621999?d=Secovis (link com preços promocionais para associados e parceiros)



Newsletter