O que fazer quando um condômino tem atitudes antissociais?

Este será o foco da palestra do presidente do SECOVI de Florianópolis e Tubarão, Fernando Willrich, no Workshop Síndicos Planning de Florianópolis

Viver em condomínio exige muito controle emocional e paciência. Controle emocional por conta da convivência diária com pessoas que têm opiniões divergentes e estilos de vida diferentes. E paciência para não entrar em discussões desnecessárias. Mas, e se o morador tem atitudes antissociais? O que fazer?

Ter um comportamento antissocial significa que a pessoa transgrediu normas da sociedade ou seja, tem um comportamento ilegal. Em um condomínio este fato não é tão fácil de ser demonstrado, mas, conforme o Presidente do SECOVI Florianópolis e Tubarão, Fernando Willrich, trata-se de um tema que está sendo discutido pelo judiciário brasileiro. 

“De 2010 para cá já, tivemos três casos de condôminos que foram expulsos do condomínio e tiveram negados o direito do uso do imóvel. Dois deles foram no Rio Grande do Sul e outro em São Paulo. Eram pessoas que estavam notoriamente apresentando atitudes antissociais”, contou. É isso que Willrich vai abordar em sua palestra durante o Workshop Síndicos Planning, que ocorre dia 28 de Novembro, em Florianópolis.

Com o título “A tese de exclusão do condômino antissocial e as decisões judiciais que a fundamentam”, o presidente do SECOVI Florianópolis e Tubarão vai abordar um tema que serve de alerta para os moradores. “São muitos condôminos que nos procuram questionando sobre o que fazer com moradores que estão gerando impossibilidade de convivência. E o morador, mas principalmente o síndico, devem saber o que fazer para controlar a divergência”, disse.

Link para inscrições: https://www.sympla.com.br/workshop-sindicos-planning-florianopolis-28112018__387112

 

Sobre o Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento itinerante organiza do pela Inspiracom Marketing e Comunicação e reunirá profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios.

Neste ano, o evento já passou por cinco cidades: Blumenau, Balneário Camboriú, Joinville, Florianópolis e Criciúma.

Nesta segunda edição do evento em Florianópolis, o Workshop conta com os seguintes patrocinadores: Alfa Seguradora, Altipisos, Bradesco, CD’Avila Corretora de Seguros, Corrêa Mat. Elétricos, Embracon Condomínios, Grupo Le Notre, Krenke Brinquedos Pedagógicos, Liderança Administradora de Condomínios, Pontual Cobranças, Pradescalvi, Técnica Engenharia Unifique Telecom, Visatech e Winker. Tem também o apoio de ACIF, ACIB, CASAN, CRA- SC, CREA-SC, CRECI, Instituto Gene, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE, SECOVI Blumenau, SECOVI Floripa/Tubarão, SECOVI Joinville, SECOVI SC, SECOVI-SUL/SC, SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC.

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis
Data: 28 de novembro de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório da Fecomércio, R. Felipe Schmidt, 785 – Centro, Florianópolis.
Horário: 8h às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou (47) 99147-4789; ou contato@sindicosplanning.com.br
https://sindicosplanning.com.br



Newsletter