Importantes avanços na relação do Secovi com a prefeitura de Florianópolis foram decididos em reunião nesta quarta-feira (1º), na sede da entidade, com a presença do prefeito Topázio Neto. Após ouvir as demandas do setor imobiliário e condominial, especialmente para uma agilização no atendimento das empresas nos órgão públicos e na solução de questões relativas às cobranças de tributos, o prefeito propôs a formação de um grupo de trabalho para fazer um diagnóstico dos principais gargalos e apresentar soluções concretas, em um prazo de 60 dias.

 

O presidente do Secovi, Márcio Koerich, destacou ainda o apoio e adesão da entidade ao Pacto pelo Saneamento, proposto pela prefeitura. Estiveram no encontro diretores do Secovi e outros empresários do setor, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Juliano Richter Pires; da assessora especial de Relações Institucionais, Zena Becker; do assessor especial de Ações Comunitárias, Eduardo Souza e do chefe de gabinete adjunto do prefeito, Rafael de Lima. 

 

Ao final, o prefeito Topázio Neto e o presidente Márcio Koerich assinaram uma carta-compromisso. Leia a íntegra:

 

"O Secovi de Florianópolis/Tubarão e a Prefeitura Municipal de Florianópolis têm trabalhado conjuntamente por um melhor ambiente de negócios e pela solução das demandas do setor imobiliário e condominial, importante gerador de emprego, renda e desenvolvimento econômico e social. 

 

Com uma visão ampla sobre a cidade, o Secovi coloca-se à disposição para participar ativamente do Pacto pelo Saneamento, elaborado pela Prefeitura com o objetivo de enfrentar os desafios do saneamento básico, melhorar os índices de balneabilidade, desassorear os rios e canais e minimizar alagamentos, todas questões essenciais para o desenvolvimento sustentável da cidade.

 

Neste documento, Secovi e Prefeitura firmam ainda o compromisso de prosseguirem as ações práticas para aperfeiçoamento de questões fundamentais para as empresas, como o funcionamento adequado do sistema de cobrança de tributos e o atendimento das imobiliárias representadas pela entidade, no Pró-Cidadão, com ampliação da comunicação, através de instruções e manual de atendimento; criação de um e-mail central para atender as demandas das empresas, com objetivo de padronizar e otimizar os atendimentos; de um link de agendamento prioritário para o atendimento das demandas presenciais, a serem feitas em um balcão especial. Com estas práticas, esperamos evoluir para outras formas de intersecção colaborativa, em benefício mútuo. 

 

Outro compromisso importante é quanto ao cuidado especial por parte do poder público em relação à segurança dos dados das imobiliárias com base na LGPD.

 

A Prefeitura Municipal, por sua vez, reafirma que estará alinhada com o Secovi e as imobiliárias, que administram mais de 175 mil imóveis na cidade, sempre em busca de soluções ágeis às reivindicações do setor. 

 

A entidade manifesta sua disposição em contribuir com ideias e sugestões que impliquem na melhoria dos serviços prestados pelo poder público municipal."



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