A prefeitura de Florianópolis convidou o Secovi para participar da Operação Fim da Picada, com ações de combate à dengue. O alto número de focos e contaminações registrados levou o município a decretar situação de emergência. Em encontro realizado nesta quarta-feira (13), o prefeito Topázio Neto solicitou ao presidente da entidade, Márcio Koerich, apoio para que as equipes tenham acesso aos imóveis que estão sob a guarda das imobiliárias associadas. O pedido foi feito também ao presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis, Sérgio Nahas, presente ao encontro. 

“A preocupação é com os imóveis que estão fechados e que possam ter locais com focos do mosquito que causa a dengue. O prefeito nos relatou, por exemplo, que um mosquito tem raio de ação de mais de até 2.500 metros e que uma larva pode ficar ativa por um ano. E qualquer lugar com água parada, por menor que seja, é um problema. No que depender de nós, atuaremos intensamente para colaborar nesta questão fundamental para a saúde das pessoas, pedindo o apoio das imobiliárias associadas e divulgando amplamente os cuidados para se evitar a disseminação da doença”, destacou Márcio Koerich.

O presidente do Secovi de Florianópolis e Tubarão aproveitou para sugerir ao prefeito uma parceria entre a entidade e a prefeitura, nos moldes dos acordos que tem com Celesc e Casan, com o objetivo de acelerar os processos burocráticos das empresas junto ao poder público municipal. De acordo com Márcio Koerich, a ideia teve ótima receptividade. “Vamos dar encaminhamento para que logo se transforme em realidade”, anunciou.



Newsletter