A nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina( Fecomércio SC) foi empossada em solenidade festiva na noite desta terça-feira (9), no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. Participaram do evento representantes do executivo, parlamentares, entidades do setor produtivo, empresários, imprensa, entre outras autoridades e parceiros. O presidente do Secovi de Florianópolis e Tubarão, Márcio Koerich, compõe a direção como vice-presidente de Habitação.

Eleito em 9 de maio, o empresário Hélio Dagnoni assume a presidência do Sistema Fecomércio Sesc Senac para o exercício 2022-2026, ao lado de outros 41 membros: vice-presidente e vice-presidente financeiro e de gestão, 16 vice-presidentes regionais e setoriais,17 suplentes, 3 conselheiros fiscais e 3 suplentes. Nesta quarta-feira (10), a entidade completa 74 anos de atuação e começa a contagem regressiva para os 75 anos, que serão celebrados em 2023.

“A nova gestão estará focada em ações para alavancar a economia catarinense e as condições de trabalho, buscando avanços nas negociações coletivas- principal instrumento para harmonizar as relações patronais e laborais. Vamos trabalhar pelo desenvolvimento contínuo dos setores representados pelos 65 sindicatos filiados, com atuação descentralizada por meio dos nossos vice-presidentes. O Sistema Fecomércio SC também está investindo mais de 20 milhões no Sesc e Senac entre 2022 e 2023”, pontuou o novo presidente da Fecomércio SC, Helio Dagnoni, em seu discurso de posse

Perfil do presidente

A nova liderança da Federação atua no associativismo empresarial há pelo menos três décadas, esteve à frente do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú (Sindilojas) por dez anos e presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú por quatro anos. No setor do turismo- um dos nortes da futura gestão- já foi secretário municipal de Balneário Camboriú em 2016 e vice-presidente da Fecomércio SC de 2018 a 2022, onde liderou projetos como o programa Turismo em Movimento e o Disruptur.

Carta do comércio

Para marcar os 74 anos da entidade, celebrados em agosto, a Fecomércio SC lançará a 3ª edição da “Carta do Comércio”– pesquisa que aponta os desafios e principais demandas dos empresários para os novos líderes dos poderes executivo e legislativo. Os dados trazem um diagnóstico dos entraves enfrentados pela classe empresarial a partir de nove macrotemas, que resultaram em 33 índices de relevância socioeconômica.

A apresentação da Carta aos candidatosentre agosto e início de setembro, será uma das primeiras agendas da nova gestão.

Nominata da nova diretoria

Presidente: Helio Dagnoni

Vice-Presidente: Renato Campos Carvalho

Vice-Presidente Financeiro e de Gestão: Bento Ferrari Vice-Presidente Região Norte: Sandro Alberto Moretti Vice-Presidente Região Oeste: Edson Marció

Vice-Presidente Região Grande Florianópolis: Marco Aurélio dos Santos

Vice-Presidente Região Planalto Serrano: Celio Spagnoli

Vice-Presidente Região Sul: Tito Livio de Assis Góes

Vice-Presidente Região Meio-Oeste Leocergio Sarturi

Vice-Presidente Região Planalto Norte: Herton Scherer

Vice-Presidente Região Litoral: Rosemari Tomazoni

Vice-Presidente Região Vale Do Itajaí: Barbara Locatelli

Vice-Presidente de Habitação: Marcio Donato Koerich

Vice-Presidente de Varejo: Marcelo Gevaerd

Vice-Presidente de Supermercados: Romeu Luiz Zamboni

Vice-Presidente Serviços: Carlos Roberto Burigo

Vice-Presidente de Atacado: Walter Hoeller de Souza

Vice-Presidente de Turismo: Fabio Cordova de Souza

Vice-Presidente Com. Prod. Farmacêuticos: Romildo Marcos Letzner

 

Suplentes:

Rodrigo Tilp

Roberto Sergio Cunha

André Luiz Ostermann

Walmor Jung Junior

Alcir Inacio Otto

Claudio Antonio Padilha

Claudisnei Machado Constante

Jorge Rechia Guarezi

Natanael Wisintainer

Adriana Regina Paes

Ary Marció

Rudiberto Piaz

Paulo José Fiamoncini

Manoel Donato Melo de Liz

Francisco Afonso Bechel

Adilson João Peres

Altair Borges

 

CONSELHO FISCAL

Jorge Ronaldo Pohl

Sergio Luiz dos Santos Sieghard Muller

Suplentes:

Waldir Pedro Binotto

Laurindo Oslin Vanroo

 Marciano Michels 

(Foto de Luciano Nunes)

 

 



Newsletter