Da redação

Jornal dos Condomínios

A pandemia do coronavírus deixou toda a população mais estressada por conta de vários motivos – principalmente o isolamento social. Com isso, muitas confusões passaram a ocorrer nos condomínios.

Existem algumas simples mudanças que nós, como administradores do espaço, podemos fazer para tornar tudo mais agradável e melhorar a vida dos moradores. Veja algumas dicas:

 

Aposte nas áreas comuns

A maioria das áreas comuns dos condomínios tem um fim específico: prática de esportes, festas, área de espera etc. No entanto, vale a pena apostar em uma área comum que não tenha nenhum objetivo determinado, funcionando apenas como um espaço onde as pessoas passam o tempo e descansam. Isso é fundamental no período que estamos passando, já que as paredes de casa podem se tornar uma prisão, e os ambientes livres do prédio podem ajudar a melhorar a qualidade de vida. Uma boa maneira de incentivar os moradores no uso da área é a instalação de uma rede de descanso, que transmite todo o relaxamento necessário para os dias de hoje.

Deixe o condomínio mais verde

A criação de espaços verdes nos condomínios é uma grande tendência contemporânea. Caso não haja espaço para a plantação de árvores, vale a pena planejar um jardim de flores ou até mesmo uma horta de uso compartilhado. Além de deixar o ambiente mais bonito e agradável, isso pode promover a interação amigável entre os moradores e ainda fornecer alimentos frescos para o dia-a-dia.

Leia matéria completa aqui



Newsletter