Informações importantes sobre o treinamento das imobiliárias para o novo sistema da prefeitura de Florianópolis
A equipe da prefeitura de Florianópolis realizou um treinamento para as imobiliárias sobre o novo sistema do IPTU, TCRS e ITBI, nesta sexta-feira (16), atendendo uma solicitação do Secovi. Todas as inconsistências do sistema foram listadas para que sejam avaliadas.
Sobre o problema verificado na quarta-feira com os boletos do IPTU, a prefeitura explicou que as guias emitidas antes de quarta-feira deverão ser desconsideradas e emitidas novamente. São consideradas as guias que estão disponíveis no site desde quinta-feira.
A partir de segunda-feira ocorrerá uma alteração no site e será feita uma divisão para 2022 e 2023. No acesso ao ano de 2022 terá todo o histórico dos anos anteriores.
O Secovi e as imobiliárias levantaram outras preocupações, como em relação à segurança dos dados com base na LGPD e também de a prefeitura estar alinhada com as imobiliárias, que administram mais de 175 mil imóveis na cidade.
A prefeitura também informou as imobiliárias sobre as atribuições de cada gerência:
Gerência Tributos: emissão do IPTU, TCRS e ITBI.
Gerência de Arrecadação e Cobrança: CND e baixa é com arrecadação de cobrança, entre outras
Quem tiver alguma solicitação à prefeitura, deve encaminhar para análise para o e-mail gti@phf.sc.gov.br, com um breve resumo do problema e o nº da inscrição imobiliária.
Como o 0800 do Pró-Cidadão estará em manutenção até terça-feira (20), quem precisar de alguma informação relacionada às pastas deve entrar em contato com os seguintes números:
Pró-Cidadão - 3251-4910 ou 3251-4912. Procon - 3251-4911. Sefinnet - 3251-4913