Por Graziella Itamaro

Jornal dos Condomínios

Primeira capital do Sul do Brasil a implantar pontos de entrega voluntária (PEVs) exclusivos para coleta de vidro, Florianópolis coletou 814 toneladas de vidros em 2019, um aumento de 19% em relação ao ano anterior.

A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) começou a instalar os PEVs de Vidro em dezembro de 2014 pelos bairros do Continente e hoje já conta vários pontos de coleta em Florianópolis.

A coleta geral de recicláveis pela Comcap aumentou 13,47% em 2019, em contraste com a coleta convencional (rejeito) que estacionou em zero por cento, interrompendo a tendência de alta entre 3% e 6% das últimas décadas. “Os dados demonstram que o cidadão tem participado do esforço Floripa Lixo Zero 2030 proposto pela Prefeitura de Florianópolis”, aponta o presidente da Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap, Márcio Alves.

Os ganhos com a coleta seletiva já somam R$ 8 milhões ao ano entre o que a Prefeitura de Florianópolis deixa de gastar com aterro sanitário e a renda proporcionada para 11 associações de triadores da Grande Florianópolis.

Leia matéria completa aqui



Newsletter