Quando falamos de vender algo, muitas pessoas argumentam: “Até eu sei vender!”. Mas será que sabem mesmo?

A venda é um estado da arte, um conjunto de técnicas, habilidades e muito conhecimento. Mas somente entender de técnicas de vendas e do produto que está sendo ofertado já não é mais suficiente. É preciso entender de pessoas.

Isso mesmo. Entender de gente. E você entende realmente de pessoas? Entende como a casa, o apartamento ou escritório, o qual você está vendendo ou alugando pode trazer diferentes experiências para o comprador?

Vender um imóvel requer conhecer exatamente como a biologia do ser humano funciona. E sabe o por quê?

Somos movidos por nossas funções biológicas, químicas e físicas. Somos um conjunto de comportamento constituído através de nossa genética e do meio em que vivemos. Então se o meio que estamos influencia muito, é preciso deixar o ambiente agradável. Ninguém gosta de ambiente feio. O ser humano tem uma preferência natural por ambientes limpos, iluminados e bonitos. E para isso vamos a 3 dicas básicas:

Nossa 1ª dica é: Leve a vassoura como sua companheira

Isso mesmo, uma bela vassoura, um balde e um pane serão seus companheiros de vendas. Saber qual imóvel estamos para demonstrar é fácil, agora manter ele num estado, no mínimo, de limpeza é a parte que dá trabalho, mas que possibilita uma melhor venda. Todos querem estar num ambiente limpo, pelo menos com o mínimo de poeira e sujeira possível.

A 2ª dica é: O escuro dá medo

Somos animais (isso mesmo, animais racionais!) diurnos, ou seja, estamos acordados juntamente com o dia claro, bonito, com sol (assim sempre esperamos) e iluminado. Ambientes escuros criam a sensação de insegurança, apreensão e ansiedade, o que torna a demonstração de nossos imóveis mais tensa. Então mantenha as cortinas abertas, as janelas abertas e as luzes ligadas. Isso ajudará a demonstrar como o ambiente é claro e refrescante.

E a 3ª dica é: É bonito para mim, é lindo para você

Todos sonham com àquela casa com uma decoração chique, com um lustre grande e brilhante no hall de entrada ou na sala, com àquele closet grande e cheio de locais para guardar as roupas e sapatos, porém nem todos tem o potencial financeiro para adquirir este ambiente naquele momento. Então manter o ambiente o mais bonito possível é melhorar a possibilidade de vendas. Se puder, demonstre o imóvel ainda com os móveis bem organizados e limpos! Acredito que suas vendas terão um acréscimos com estas pequenas atitudes.

E para entender com mais profundidade estas e muitas outras técnicas, como a diferença entre atender e vender para homem e atender e vender para mulher, inscreva-se no curso de Neurovendas Aplicadas às Vendas Imobiliárias do SECOVI Floripa.

Inscreva-se!



Newsletter