Tema será abordado no Workshop Síndicos Planning, dia 18 de julho, em Florianópolis

Todo aquele que contratar prestador de serviço, pessoa física ou jurídica, e possua alguma obrigação trabalhista, previdenciária ou tributária, em função dessa relação jurídica, por força da legislação pertinente, está obrigado a enviar informações decorrentes desse fato por meio do eSocial.

Este é o alerta do gerente de Produto na Secovimed, Vinicius dos Santos. Ele é engenheiro de Segurança do Trabalho pela Universidade do Sul de Santa Catarina; possui MBA em Gestão Empresarial (Universidade do Vale do Itajaí); possui formação em Perícia Judicial e Assistência Técnica em Insalubridade e Periculosidade. Ele vai falar sobre o assunto no dia 18 de julho, no Workshop Síndicos Planning, no Auditório da Fecomércio, em Florianópolis.

Na palestra intitulada “eSocial e seus reflexos na Saúde e Segurança no Trabalho”, Santos vai destacar que o eSocial é um projeto do governo federal, instituído pelo Decreto nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014, que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um Ambiente Nacional Virtual.

O objetivo é possibilitar aos órgãos participantes do projeto, na medida da pertinência temática de cada um, a utilização de tais informações para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e para a apuração de tributos e da contribuição para o FGTS. As informações serão transmitidas por meio de eventos em uma sequência lógica.

Serão transmitidos 45 eventos, dos quais 6, são da área de Saúde e Segurança do Trabalho. Porém, como todo projeto e ferramenta eletrônica, existem informações imprescindíveis a serem comunicadas e prazos a serem cumpridos. Sendo assim, como o seu condomínio está preparado para este desafio? O seu condomínio está com os programas ocupacionais atualizados? 

Workshop Síndicos Planning

O Workshop Síndicos Planning é um evento que reúne profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios. O evento é itinerante. Neste ano já passou pelas cidades de Blumenau e Balneário Camboriú, reunindo mais de 120 profissionais em cada cidade.

O evento é uma iniciativa da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de C D'Avila Corretora de Seguros, Contractual Santa Catarina, Engemov Elevadores, Grupo Embracon, IORSEC Estratégia em Segurança, Le Nôtre Paisagismo, Licent Prime, Seguridade Segurança e Serviços, SCI Sistemas, Sompo Seguros, Técnica Engenharia, e o Apoio de ACIB, ACIF, CRA- SC, CREA-SC, CRECI-SC, Instituto Gene, NSC TV, Revista ÁREA, SCGÁS, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE-SC, SECOVI SC, SECOVI Fpolis/Tubarão, SECOVIMED e Sistema Fecomércio SC SESC SENAC.

Associados da ACIB, ACIF, CRA- SC, CREA-SC, CRECI-SC, SEAC E SINDESP-SC, SECOVI SC, SECOVI Fpolis/Tubarão e Sistema Fecomércio SC SESC SENAC têm 20% de desconto no valor das inscrições.

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis


Data: 18 de julho de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório Fecomércio, Rua Felipe Schmidt, 785 - Centro, Florianópolis
Horário: 8h30min às 19h30min
Informações: (47) 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br

Acompanhe a programação completa pelo Portal: www.sindicosplanning.com.br



Newsletter