Por Dariane Campos

Jornal dos Condomínios

Se pudermos dizer que a pandemia trouxe algo de positivo para a humanidade certamente são os cuidados com a higiene e limpeza. Nos condomínios, onde a preocupação já era grande, o trabalho passou a ser ainda mais minucioso. Até mesmo porque nenhum síndico quer que o seu prédio, comercial ou residencial, seja um foco de disseminação da doença.

E, com a entrada na fase de reabertura gradual das áreas de lazer como academias, quadras de esporte, salões de festas, entre outros espaços comuns, é importante lembrar que os protocolos devem ser redobrados. Além de todas as medidas adotas até aqui, o treinamento dos colaboradores e os equipamentos de proteção também devem estar em dia. As mesmas recomendações valem para edifícios que mantêm suas áreas fechadas. As rotinas de limpeza e desinfecção devem ser intensificadas e direcionadas às entradas e áreas de contato.

Já a frequência com que esses locais serão limpos vai depender do fluxo de pessoas em cada espaço. Se antes o condomínio era limpo uma ou duas vezes por dia, segundo Renato Fortuna Campos, presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), a indicação é de que as áreas externas e internas de acesso sejam limpas de três a cinco vezes por dia, incluindo sanitização e aplicação de outros produtos químicos.

Leia matéria completa aqui



Newsletter