Tema será abordado pelo presidente do SECOVI de Florianópolis e Tubarão, Fernando Willrich.

O presidente do SECOVI de Florianópolis e Tubarão, Fernando Willrich, será um dos palestrantes do Workshop Síndicos Planning, com o tema "Condomínio: política, propriedade e boa-fé”. O evento ocorre dia 18 de julho, no Auditório da Fecomércio, em Florianópolis. A ideia é abordar o condomínio como um microcosmo da sociedade, traçando um paralelo com a organização e as decisões políticas próprias de uma sociedade democrática.

Fernando Willrich, vai buscar em um trecho do filósofo inglês John Locke, conhecido como o "pai do liberalismo", um fundamento que pode ser aplicado amplamente na sociedade, assim como em um condomínio. No Segundo Tratado sobre o Governo, de 1681, ele diz: "Quando qualquer número de homens, pelo consentimento de cada indivíduo, constituir uma comunidade, tornou, por isso mesmo, essa comunidade um corpo, com o poder de agir como um corpo, o que se dá tão só pela vontade e resolução da maioria. Pois o que leva qualquer comunidade a agir (...) é o consentimento da maioria, (...); dessa sorte, todos ficam obrigados pelo acordo estabelecido pela maioria. E, portanto, vemos que, nas assembleias que têm poderes para agir mediante leis positivas, o ato da maioria considera-se como sendo o ato de todos”.

Da mesma forma, vai abordar os aspectos relacionados à propriedade e à boa-fé, no âmbito do condomínio, a partir de conceitos e definições que estão na Constituição e nas leis que regem o Estado de Direito.

O Workshop Síndicos Planning é um evento que reúne profissionais e especialistas que debatem sobre as diferentes áreas de atuação do gestor de condomínios, gerando inovação, planejamento e um ambiente de networking e negócios. O evento é itinerante. Neste ano já passou pelas cidades de Blumenau e Balneário Camboriú, reunindo mais de 120 profissionais em cada cidade.

O evento é uma iniciativa da Inspiracom Marketing e Comunicação e conta com o Patrocínio de C D'Avila Corretora de Seguros, Contractual Santa Catarina, Engemov Elevadores, Grupo Embracon, IORSEC Estratégia em Segurança, Le Nôtre Paisagismo, Licent Prime, Seguridade Segurança e Serviços, Sompo Seguros, Técnica Engenharia, e o Apoio de ACIB, ACIF, CRA- SC, CREA-SC, CRECI-SC, Instituto Gene, NSC TV, Revista ÁREA, SCGÁS, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE-SC, SECOVI SC, SECOVI Fpolis/Tubarão, SECOVIMED, Sistema Fecomércio SC SESC SENAC.

Associados da ACIB, ACIF, CRA- SC, CREA-SC, CRECI-SC, SEAC E SINDESP-SC, SEBRAE SC, SECOVI SC, SECOVI Fpolis/Tubarão e Sistema Fecomércio SC SESC SENAC têm 20% de desconto no valor das inscrições.

Workshop Síndicos Planning – Florianópolis

  • Data: 18 de julho de 2018 (quarta-feira)
  • Local: Auditório Fecomércio, Rua Felipe Schmidt, 785 - Centro, Florianópolis
  • Horário: 8h30min às 18h30min
  • Informações: (47) 3285-7462 ou contato@sindicosplanning.com.br

Acompanhe a programação completa pelo Portal: www.sindicosplanning.com.br



Newsletter